A Fortal Smart Watch, se preocupa em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, sendo assim, criamos uma política de troca e devolução de seus produtos, bastante clara e objetiva.
Em caso de defeito, o primeiro passo é enviar um e-mail com as informações necessárias, através do e-mail [email protected] para o nosso suporte, descrevendo o acontecido e anexando vídeos, fotos, nome completo e número do pedido.
Os descritivos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a Fortal Smart Watch, deve se pautar na confiança e segurança.
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, com todos os acessórios e brindes inclusos. O produto não deve estar com avarias (riscos, trincos na tela, botões faltantes, pulseiras danificadas…) e deve estar em perfeito estado físico e de funcionamento.
Se todas as condições forem respeitadas, a Fortal Smart Watch fará o reembolso do valor total do seu pedido no prazo de até 7 dias úteis após o produto chegar em nossa loja.
Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação, o Consumidor poderá solicitar a troca dentro do prazo de garantia de 90 dias, contados a partir do recebimento do produto. Para solicitar a troca, o Consumidor deverá entrar em contato com nosso suporte via e-mail [email protected] e explicar a ocorrência.
Produtos avariados com indícios de mau uso não serão trocados. Exemplos: relógios riscados, com trincos e ranhuras na tela, oxidado por uso de perfumes e produtos corrosivos, acúmulo de suor na case de proteção, e/ou demais avarias que indiquem mau uso por parte do consumidor.
Orientamos os nossos clientes que, em hipótese alguma, deve-se carregar o smartwatch em tomadas 220v e carregadores Charge Power (Turbo – Carregamento Rápido).
Em localidades onde só tenha tomadas 220V, indicamos o uso de Power Bank, portas USB de computadores, notebooks, TV Box, Televisão…
O mau uso no carregamento acarretará no estufamento da bateria, podendo causar danos na tela e com isso afetando a durabilidade da bateria fazendo com que não segure carga como deveria ou até mesmo impossibilitando que o smartwatch ligue. Ademais, outro cuidado que se tem que ter é de não deixar o smartwatch carregando por longas horas seguidas, como por exemplo deixa-lo carregando a noite toda.
E para estes danos, não há troca.
Nos casos de defeitos, o cliente deverá nos enviar o produto via PAC (Correios) em sua caixa e com todos os acessórios e brindes como lhe foram enviados. Assim que o produto retornar à nossa empresa, verificaremos o ocorrido em nosso setor técnico, e ao atestarmos o defeito, enviaremos, sem custo, um novo produto e, estornaremos o valor do frete reverso, pago pelo cliente. O estorno do valor do frete será feito via Pix (mediante apresentação do recibo dos correios).
Os envios reversos são feitos via PAC (Correios).
Caso o produto não esteja com defeito de fabricação e sim por mau uso do cliente, enviaremos o mesmo produto e o frete será por conta do cliente.
A restituição do valor, em caso de desistência, será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:
Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 03 (três) faturas para o estorno do valor.
As pulseiras e acessórios não entram na garantia.
Na parte traseira dos smartwatches há selos de garantia, favor não removê-los.
De acordo com a nossa política de reembolso e com o código de defesa do consumidor (art. 12); A garantia é apenas sobre defeito de fabricação e não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso.
Evite tomar banho ou submergir o seu Smartwatch, pois ele é resistente à água, com certificado IP68 (apenas alguns modelos que especifiquem essa característica), certificado também presente em alguns smartphones, porém, assim como nenhum Smartphone é 100% à prova d’água, o seu smartwatch também não. Está fora da garantia caso o produto esteja com umidade ou seus componentes estiverem oxidados por dentro.
A garantia não cobre danos por água.
A Fortal Smart Watch está desobrigada do conserto, troca ou restituição de produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail [email protected]